Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Você sabe controlar seu estado emocional? Aprenda de 3 formas diferentes. (1/3)

Gabriela
Escrito por Gabriela em dezembro 1, 2015
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

shutterstock_45134770

Oi, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre a Tríade que muda nosso estado mental em segundos. Vai te ajudar muito a ter controle emocional em situações de crise. Mas antes, quero conversar um pouquinho com você…

Coaching + PNL

Eu acredito que o coaching junto com a PNL tem o poder de impactar não só nossas vidas a longo prazo, mas também as diversas situações que vivemos em curto prazo gerando RESULTADOS muito mais IMEDIATOS. Para não ficar “falando” grego, vou tentar de forma bem simples explicar o que seria o “Coaching” e a “PNL” =)

O COACHING é um processo de desenvolvimento humano que entre outros, visa potencializar você a conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos mais rapidamente. Então, sim, o coaching encurta a sua caminhada até sua vitória. É muito simples! Não existe mágica. Sabe o porquê?  Porque tudo o que você precisa está “dentro” de você. Mas em um processo desses usamos ferramentas e técnicas para maximizar seus pontos fortes, fortalecer os que precisa melhorar, para desfazer aqueles pensamentos negativos e que te impedem de evoluir. Para te fazer crescer constantemente dia após dia rumo a sua aprovação com um constante feedback, além de metas, desafios e ações.

aprovacao
Sobre o Coaching

Pois bem, já a PNL, é a famosa Programação Neuro-Linguística. Você sabia que nós agimos, atraímos e pensamos de acordo com a programação feita em nossa mente? Acredite, isso é extremamente poderoso! Meu papel é “reprogramar”, modelar, impactar, treinar seu cérebro com ações e/ou palavras de forma a impactar positivamente sua mente em favor da sua aprovação.

Mas… voltando ao título desse post:

Você sabe controlar seu estado emocional?

Aqui, vamos usar uma técnica bem simples de PNL. Uma tríade (foco, fisiologia, linguagem):

Print

A técnica ensina que se você “mexer”, ou seja AGIR em um desses pontos da tríade já é o suficiente para alterar o seu estado emocional. Que dirá os 3 pontos! Mas, hoje ensinarei o ponto FOCO.

Sabia que quanto mais pensamos em um problema, ou seja, quanto mais focamos no problema, maior ele fica? Isso mesmo!

Então essa técnica ensina que primeiramente devemos mudar um ponto da tríade, eu sugiro começar pelo FOCO. Seja o que for, imediatamente, mude totalmente o foco e dê um novo SIGNIFICADO para toda a situação.

Por exemplo: Um raio caiu na minha cidade e fiquei sem Internet por 4 dias. Ligava para o provedor e adiavam dia após dia o conserto. Eu tinha várias sessões agendadas e muito trabalho a ser feito. Sou um ser humano, e obviamente comecei a focar no problema e perder o meu controle emocional. Mas, parei, respirei fundo, e mudei totalmente o meu FOCO.

Foco antigo: Estou sem Internet. Não consigo trabalhar.

Foco novo: Tenho muito conteúdo e um editor de textos para editar e compilar artigos durante meu tempo sem Internet e assim ajudar muitas pessoas a realizarem seus sonhos.

Significado antigo: A Internet atrapalha minha produção.

Significado novo: Vou produzir muito mais!

Sendo que o exemplo foi real, ok? E foi lindo, pois assim me inspirou a escrever essa série de artigos para você 😉

Teste isso que “falei”, e se fizer sentido, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo. Volto em breve com a segunda parte.

banner_blog

Um forte abraço! Rumo ao foco que produz e te leva à aprovação!

Gabriela5

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Replies to “Você sabe controlar seu estado emocional? Aprenda de 3 formas diferentes. (1/3)”

Taís Mendes

Sensacionall.. Eu sou tao ansiosa, tao desesperada rssr .. Vou aplicar isso tudo na minha vida.

Ohana

Muito bom!! Saber contornar os problemas q aparecem e ver as soluções que existem! 😉

Gabriela

Muitoo boaa a postagem e um assunto bem interessante para a vida em geral, pois a aplicabilidade se encaixa em todas as áreas da nossa vida. =)

Nathy

Utilizar os proprios obstaculos para subir novos degraus! Adorei! 😉

Rodrigo Fernandes

Vou aplicar a partir de hoje esta técnica em minha vida!

Obrigado gabi!

Gabriela Melo

Vc viu o periscope de ontem? Abs!

Como controlar meu estado emocional

[…] Clique aqui e confira a parte 1 (FOCO). […]