A Verdade Sobre Coaching Para Concurso: modinha ou acelerador de aprovação?

Tempo de leitura: 2 minutos

coaching-para-concurso

 

Você acredita que o COACHING PARA CONCURSOS está mais para modinha ou mais para ferramenta que pode de fato acelerar a sua aprovação?

 

Foi essa pergunta que eu fiz para 3 grandes especialistas em concurso público que ajudam milhares de concurseiros a realizarem seus sonhos de serem aprovados. Fernando Mesquita, Daniel Sena e Lízia Medina. Veja abaixo o que esses feras responderam:

1-Daniel Sena – Professor, Coach, Palestrante e Escritor

Resposta de Daniel Sena

 

2-Fernando Mesquita – Especialista em concurso público e aprendizagem acelerada, Escritor e Palestrante

Resposta de Fernando Mesquita

3-Lízia Medina – Professora e Coach de OAB & Concursos Públicos

Resposta de Lízia Medina

 

A ideia de escrever esse artigo surgiu da quantidade de mensagens e e-mails que recebe de pessoas que investiram alto, colocaram suas esperanças em um serviço de “coaching” e ficaram extremamente insatisfeitas pelo que foi entregue. De pessoas que não faziam a mínima ideia do que é coaching, investiram e se decepcionaram pois não tiverem suas expectativas alinhadas com a realidade. Ou ainda, de pessoas que estão completamente perdidas com essa “moda” e possuem as mais variadas dúvidas sobre o assunto.

 

Vale a pena comentar que a EXAME publicou uma excelente reportagem chamada “Os sinais que o Coach pode ser picareta” que aponta os sinais que você deve conhecer para não ser enganado na hora de escolher um serviço de coaching.

Os 5 sinais listados pela EXAME que o coach pode ser picareta:

1-Ele diz ser coach, mas faz consultoria

 

2-Ausência de formação

 

3-Ele não é vinculado a nenhuma organização

 

4-Ele se recusa a oferecer referências do seu trabalho

 

5-O coach afirma que sua experiência corporativa é sua principal credencial

 

 

É importante destacar que nós do Visão & Foco agimos com total transparência quanto aos serviços entregues, explicamos sempre as áreas e ferramentas que utilizamos, sendo o coaching uma delas. Veja o quadro abaixo dos serviços utilizados em nossos atendimentos em turma e individual:

 

servicos-de-coaching

 

Ainda sobre a pergunta inicial, “Você acredita que o COACHING PARA CONCURSOS está mais para modinha ou mais para ferramenta que pode de fato acelerar a sua aprovação?”, Eu escolhi 2 vídeos bem bacanas desses feras falando justamente sobre coaching.

 

O primeiro do vídeo é do grande Fernando Mesquita que está disponível em seu canal YouTube (sendo hoje o maior canal do país em técnicas de ensino para concurso público):

O segundo vídeo que escolhi é do mestre Daniel Sena que levanta uma polêmica bem legal “É preciso fazer Coaching para passar em Concurso?”

Espero ter contribuído com esse assunto que às vezes gera tanta dúvida e polêmica =)
Para finalizar, deixo uma animação de 3 minutos que gosto muito sobre o coaching =D

 

Um forte abraço, da amiga e coach.
Vejo seu nome no DOU!

banner_blog


 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *